Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
A atividade econômica de Santa Catarina medida pelo Banco Central (BC) e considerada uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,08% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, período em que ainda não havia efeitos da pandemia.
Apesar da estabilidade (0%) na comparação com janeiro, o mês imediatamente anterior, a economia catarinense permaneceu em patamar alto. O índice se manteve 5,7% maior em relação à média de desempenho de 2020.
Os dados mostram que a atividade econômica do Estado superou a crise provocado pela pandemia. Os índices de janeiro e de fevereiro de 2021 são os maiores da história, inclusive em relação ao período anterior à chegada do vírus.
Em 2020, os índices estiveram abaixo da média entre março e julho, quando boa parte das atividades econômicas estavam fechadas. A partir de agosto, a economia cresceu gradativamente e atingiu o patamar pré-pandemia. Em setembro em diante, a atividade econômica já cresceu acima da média e manteve o bom desempenho até 2021.
Deixe seu comentário